O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realiza o 2º Simulado Nacional de Urnas e Sistemas, visando às eleições 2014, de 5 a 13 deste mês, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral. O mesmo evento é realizado nos demais regionais do país.
A iniciativa simula uma eleição e realiza todos os procedimentos de preparação, votação, transmissão e totalização às urnas eletrônicas e sistemas eleitorais correlatos, com a finalidade de detectar e informar ao TSE possíveis defeitos/inconsistências apresentados por esses equipamentos e/ou sistemas utilizados.
A equipe de servidores da Coordenadoria de Logística de Eleições/STI realizou o planejamento do simulado e participa da execução dos procedimentos relacionados à preparação do ambiente, disponibilização e distribuição das urnas eletrônicas e materiais correlatos por zona eleitoral, configuração e preparação dos sistemas eleitorais, geração de mídias, procedimentos especiais, totalização e registro de eventuais ocorrências no sistema Bugzilla, além de prestar suporte técnico durante o evento. A carga dos aplicativos está sendo realizada por 16 servidores, que atuam como coordenadores nas regiões de suporte técnico durante o pleito de 2014, e a votação será executada por essa mesma equipe e por outros 14 servidores lotados nas zonas da capital e da região metropolitana.
A participação dos servidores de todas as zonas eleitorais do RN se efetivará na transmissão dos boletins de urna, os quais deverão ser enviados em três blocos, após a votação, hoje (9) e no próximo dia 12 (2º Turno), às 9h30, 10h e 10h30.
Serão utilizadas no evento 345 (trezentas e quarenta e cinco) urnas eletrônicas, sendo 276 (duzentas e setenta e seis) urnas de seção, 69 (sessenta e nove) urnas de mesa receptora de justificativa (MRJ) e 69 (sessenta e nove) urnas de contingência.
foto: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário